Aparecida de Goiânia: bares e lanchonetes de shoppings voltam a reabrir
Aparecida de Goiânia voltou para o cenário amarelo (risco moderado) no enfrentamento a Covid-19. Portanto, a prefeitura publicou do Diário Oficial Eletrônico do município, na última quarta-feira (15), as portarias de nº 48 e 49/2020-GAB/SMS.
Elas estabelecem normas para a volta das atividades de restaurantes e praças de alimentação nos shoppings da cidade. Além disso, volta das atividades em academias.
Leia também: Fechamento de micro e pequenas empresas aumenta no Brasil durante a pandemia; veja
Restaurantes e lanchonetes dos shoppings de Aparecida de Goiânia voltam com capacidade de 30%
Os restaurantes e praças de alimentação dentro dos shoppings centers de Aparecida de Goiânia, poderão voltar a funcionar com capacidade de 30%. Além disso, providenciar o afastamento mínimo de distância de dois metros de raio entre cada mesa.
De igual modo, os estabelecimentos devem fazer o controle de acesso de clientes, medição de temperatura corporal na entrada e exigir uso de máscara. Porém, a máscara poderá ser retirada no momento da refeição.
Os estabelecimentos dentro dos shoppings de Aparecida de Goiânia, devem respeitar os horários de funcionamento das 11h às 15h, para almoço, e de 19h às 22h para o jantar.
Nos demais horários, por exemplo, os restaurantes devem funcionar somente por delivery.
Reabertura das academias no município
As academias, podem voltar a funcionar também, no entanto, devem limitar e cumprir algumas regras. A capacidade de ocupação das academias será de 30%, além disso, os alunos deverão se submeter a medição de temperatura. Quem estiver com quadro febril (temperatura acima de 38º) não poder entrar.
Nas academias os bebedouros devem estar fechados, sendo de responsabilidade de cada praticante levar seu recipiente com água. Durante o horário de funcionamento do local, deve ser realizada a limpeza geral e a desinfecção de todos os ambientes pelo menos uma vez por período (matutino, vespertino e noturno).
Por fim, leia também: Bandeira Vermelha pode fechar comércio em Santa Cruz do Sul (RS); veja