Bolsa família: Instale o aplicativo oficial no seu celular

A tecnologia tem ajudado bastante a ligação entre o Governo Brasileiro e as famílias. Para facilitar cada vez mais a conexão, muitos sites criam seus aplicativos e disponibilizam para a população. Não foi diferente com o Bolsa Família, que também tem um app.

Através do aplicativo, os beneficiários do programa de benefícios criado pelo Governo do Brasil podem ter ainda mais acesso às informações. Além de ser uma ferramenta gratuita, é muito mais prática na hora de buscar as informações exatas que o beneficiário está procurando.

Bolsa Família
Bolsa família: Instale o aplicativo oficial no seu celular

Leia: Saque FGTS: Qual é a prioridade?

O que posso fazer no aplicativo do Bolsa Família?

Sendo o aplicativo oficial do programa, o proprietário do cadastro pode acompanhar calendários de pagamentos, extratos, saques e muitas orientações dadas pelo Ministério da Cidadania. Isso torna o app do Bolsa Família muito mais eficaz do que uma pesquisa na internet ou até do que uma ligação para os telefones de atendimento.

Além de todas as facilidades de acesso, o aplicativo do Bolsa Família pode ser utilizado a qualquer hora durante o dia. O que é mais uma vantagem, já que os canais de atendimento não funcionam o dia inteiro.

Instalando o aplicativo

Para baixar o aplicativo, é necessário ir até a loja de aplicativos do celular e pesquisar por “Bolsa Família CAIXA. Ao encontrar o aplicativo e confirmar que ele é mesmo criado oficialmente pela Caixa Econômica Federal, basta clicar em instalar.

Após a instalação, deve-se clicar em “Consulte seu benefício”. Em seguida, basta ter o CPF em mãos e inserir os dados que o aplicativo solicita. Não é necessário se preocupar com a segurança dos dados, afinal, é um aplicativo oficial desenvolvido pela Caixa Econômica juntamente ao Ministério da Cidadania.

Facilitando a vida do beneficiário

Segundo a diretora de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Caroline Paranayba, cerca de 8 milhões de pessoas já utilizam o aplicativo do Bolsa Família e recebem informações de forma mais rápida. Isso evita que todos saiam de casa e se dirijam a unidades da Caixa apenas atrás de informações, diminuindo o deslocamento.

Caroline afirma que todas as informações enviadas no aplicativo são iguais às que se recebem presencialmente em uma agência da instituição. Isso diminui o desgaste do beneficiário, além de evitar aglomerações.

Leia: O que fazer após o auxílio Emergencial aprovado?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.