Veja como saber se você foi aprovado no Auxílio Brasil
Veja o passo a passo para saber se você irá receber o benefício
substituto do Bolsa Família, teve inicio em seus pagamentos em novembro! Dessa forma, as famílias cadastradas poderão receber valores de até R$500,00, de acordo com a sua composição e renda. Por isso, veja hoje 20/11, como saber se você foi aprovado no novo Auxílio Brasil, aqui no Valor Diário!
Entenda como irá funcionar esse benefício
A quem o auxílio se destina?
O benefício se destina, a todas aquelas famílias pobres ou em extrema pobreza, e que já recebiam o Bolsa Família.
Nesse caso, o grupo familiar, também deverá possuir um cadastro no CadÚnico, atualizado há pelo menos 2 anos. Além disso, seguirá os mesmos critérios do Bolsa Família, como possuir uma renda familiar de até R$200,00 por pessoa, além de possuir os estudantes matriculados na rede de ensino pública.
Como saber se fui aprovado no novo Auxílio Brasil?
Primeiramente, é importante que você saiba, que apenas quem já recebia o Bolsa Família, poderá ser contemplado no primeiro momento, pelo Auxílio Brasil.
Dessa forma, aqueles que precisam ingressar no programa, deverão aguardar a divulgação de uma nova lista, na qual, serão disponibilizados os novos critérios para se cadastrar. Além disso, se você já recebia o Bolsa Família, basta saber se o seu cadastro está atualizado no CadÚnico.
Para isso, você deve acessar o site Meu CadUnico, e clicar na área de Cidadania, pois, através dela, você terá acesso aos dados cadastrais. Nesse caso, faça o login e insira a sua senha, e logo após, verifique se os dados estão atualizados, e se caso for necessário, preencha com os dados corretos.
Uma outra forma, é através do aplicativo Meu CadÚnico, que está disponível na Play Store (Android) ou App Store (iOS). Entretanto, caso você tenha alguma dificuldade ao realizar o acesso pelos meios digitais, você poderá ligar gratuitamente para o número 0800 707 2003, e selecionar a opção 5.
Além disso, caso não consiga realizar a atualização de forma online, você deverá realizar a atualização em um dos postos credenciados pela prefeitura, como o CRAS.
Por fim, o aplicativo do Caixa Tem, servirá para o depósito do auxílio, seguindo a ordem crescente do número do NIS.
Como se cadastrar no CadÚnico
Todos aqueles que forem representante familiar maior de 16 anos, deverão se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Além disso, deverá possuir em mãos um documento de identificação com foto, comprovante de residência e a certidão ou documento com foto de todos os membros que convivem na mesma casa.
Leia também: Quem irá receber o Auxílio Brasil? Saiba agora quais serão os requisitos!