Novo aplicativo da Caixa para auxílio emergencial

Durante os últimos dias houveram muitos relatos de erros no aplicativo CAIXA Tem. Devido à situação, um novo aplicativo da Caixa foi anunciado. A nova versão do CAIXA Tem terá as mesmas funcionalidades, sua atualização é apenas referente à diminuição de erros já relatados.

Como atualizar o aplicativo

É necessário baixar o novo aplicativo da Caixa na loja de apps do smartphone para atualizar o antigo. O app está disponível nas lojas do Android e IOS. O processo é rápido e fácil, e a promessa é de que os erros do aplicativo anterior não voltem a acontecer.

Quem precisa utilizar o aplicativo?

Foi informado pelo Governo Brasileiro que o excesso de downloads do aplicativo anterior foi um dos motivos para erros constantes. Segundo informações, apenas metade dos downloads eram de beneficiários que possuíam conta no CAIXA Tem.

Quem já tem conta em outro banco, não precisa baixar e instalar o novo aplicativo da Caixa e pode utilizar o aplicativo do banco referente à sua conta. O CAIXA Tem é necessário apenas para quem optou por criar uma conta digital da Caixa no momento de cadastro para receber o benefício do auxílio emergencial.

Para esses beneficiários, o novo aplicativo da Caixa é o único meio de movimentar os valores do auxílio emergencial, assim como realizar o saque que começou a ser liberado na última segunda-feira (27 de Abril).

Aplicativo indisponível em alguns celulares

Embora o novo aplicativo da Caixa tenha sido lançado na segunda-feira (27 de Abril), há relatos de que o aplicativo não foi encontrado por muitos celulares. Isso se dá pelo modelo do celular que o usuário utiliza. O aplicativo ainda não é compatível com todos os modelos.

Também há relatos de erros ainda no novo aplicativo da Caixa. Um dos erros é a mensagem de que o aplicativo foi desabilitado para quem não faz parte do programa. Mas a mensagem aparece mesmo sem pedir nenhum dado pessoal do usuário.

Espera-se que com o novo aplicativo da Caixa continue eliminando os constantes erros, para que o brasileiro possa movimentar os valores do auxílio emergencial sem dificuldades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.