Sesi e Senac liberam cursos com vagas abertas em Recife

Com o surgimento de expressões como “novo normal” durante a pandemia do Coronavírus, as instituições Sesi e Senac liberaram cerca de 500 vagas para cursos à distância. Neles, os alunos poderão aprender sem sair de casa e de forma gratuita.

Sesi e Senac
Sesi e Senac liberam cursos com vagas abertas em Recife (Foto: Pixabay)

Leia: Reabertura do comércio do Recife: Confira novidades e opinião pública

Cursos à distância liberados pelo Sesi e Senac

Em primeiro lugar, foram liberadas cerca de 500 vagas, sendo mais de 200 pelo Senac e 300 pelo Sesi. Todas as vagas serão ministradas no método EAD (Educação à distância) e gratuitas. A princípio, as vagas são para a área de comércio, ética, cidadania e educação financeira.

Quem pode se inscrever e qual é o processo

Simultaneamente, as vagas serão preenchidas em cada portal oficial das instituições Sesi e Senac. Para se inscrever, é necessário se enquadrar em uma série de pré-requisitos. Entre eles, o cidadão deve ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos. Além disso, só é possível se matricular em um dos cursos.

Em síntese, as inscrições para os cursos no Senac poderão ser realizadas até o dia 29 de Julho ou até quando as vagas forem preenchidas. Para se inscrever basta acessar o portal oficial da Instituição e seguir o passo a passo.

Ao mesmo tempo, as inscrições para as vagas no Sesi terão prazo final no dia 15 de Julho ou até o preenchimento total destas. Para a inscrição, o mesmo processo deve ser realizado. Porém, desta vez, no portal oficial do Sesi.

Cursos e carga horária

Nesse sentido, as mais de 500 vagas serão divididas entre os cursos: Representante comercial; Vendedor; Vendedor de produtos e serviços ópticos; Inclusão Social e diversidade; Administrando seu dinheiro. De acordo com as instituições, a carga horária dos cursos é entre 160 a 240 horas.

Prazos e avaliação final

Igualmente em Sesi e Senac, há um prazo de utilização do curso. A partir do momento da inscrição, o aluno terá até 30 dias corridos para utilizar a plataforma e os conteúdos oferecidos. Além disso, para concluir o curso, será necessário realizar uma avaliação. Nela, é preciso atingir minimamente os 70 pontos para o recebimento do certificado de conclusão.

Leia: Inscrição no Cadastro único: Confira as novas formas liberadas na pandemia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.