O que é um freelancer? Aprenda o que um profissional independente faz

Conheça hoje as vantagens e desvantagens de ser um freelancer

Recife, quarta-feira, 11 de maio, por Guilherme LopesVocê já ouviu falar da carreira de freelancer? Se a sua resposta foi não, então hoje te mostraremos aqui no Valor Diário o que esse profissional faz e como se tornar um de uma maneira muito simples. Por isso se você deseja trabalhar no conforto do seu lar e se livrar de diversas complicações que trabalhar em um escritório traz, então esse artigo foi escrito especialmente para você.

Por isso, se você esta buscando trabalhar de maneira mais confortável e produtiva, então pegue um caderno e uma caneta para anotar cada característica da carreira de freelancer. Pois, se tornar um profissional independente pode ser o que é necessário para mudar definitivamente a sua vida profissional.

Não deixe de conferir: Anitta e Nubank (NUBR33): cantora é membro do conselho de administração da fintech; confira aqui detalhes

O que é um freelancer?

A palavra freelancer significa trabalhador autônomo ou profissional independente, e basicamente esse profissional presta serviços a pessoas ou empresas sem possuir vinculo empregatício com os mesmos. Muitas empresas recorrem a esses profissionais quando se trata de serviços como designe, redação ou edição de vídeos.

O que é um freelancer? Aprenda o que um profissional independente faz. Fonte: Pixabay
O que é um freelancer? Aprenda o que um profissional independente faz. Fonte: Pixabay

Leia também: Magazine Luiza (MGLU3): será o fim? Ações da varejista despencam quase 20% em um mês; descubra se é hora de vender

Vantagens e desvantagens dessa carreira

A principal vantagem da carreira de freelancer é a liberdade que você possui nessa maneira de trabalhar, ao ser um trabalhador independente você pode definir seus próprios horários, preços e prazos. Então a produtividade tende a aumentar nessa forma de trabalhar, pois é possível trabalhar da maneira mais confortável para você.

Mas agora falando a respeito das desvantagens de ser um freelancer, a principal desvantagem é que nessa carreira não existe estabilidade nenhuma. Porém como o mercado nesse tipo de negócio é repleto de oportunidades, é quase impossível um bom freelancer ter dificuldade para encontrar clientes. Então por tanto que você busque se tornar uma referência na sua área de atuação, isso não será um problema para você.

Conclusão

Se você deseja aprender mais a respeito da carreira de freelancer, então não deixe de assistir o video a seguir do canal Nerd de negócios. Esse artigo foi escrito com base na matéria do blog Nubank publicado em outubro de 2019.

Confira também: Azul cai mais de 7.2% no primeiro pregão de maio; saiba se é hora de comprar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.