Entenda o calendário para sacar o Auxílio Emergencial no caixa eletrônico

A segunda parcela do benefício de R$ 600 a R$ 1.200 começou a ser paga nessa semana, inicialmente para inscritos no Bolsa Família e desde quarta (20) é repassado para informais cadastrados no aplicativo. Com as mudanças na forma de pagamento, veja quando será possível sacar o Auxílio Emergencial no Caixa eletrônico.

Como principal mudança em relação ao primeiro mês de pagamento, o governo alterou a forma de repasse do dinheiro. A partir da segunda parcela, todos os beneficiários vão receber o auxílio primeiramente em uma poupança digital criada pela Caixa.

Entenda o calendário para sacar o Auxílio Emergencial no caixa eletrônico
Entenda o calendário para sacar o Auxílio Emergencial no caixa eletrônic

Leia mais: Caixa já abriu mais de 40 milhões de poupanças digitais para o Auxílio Emergencial

Auxílio Emergencial na poupança da Caixa

O governo cita as enormes filas vistas em abril como justificativa para a mudança na maneira de repassar o dinheiro a partir da segunda parcela.

Isto é, dessa vez existe uma fila para o recebimento do benefício de acordo com o mês de nascimento. Por exemplo, na quarta-feira os nascidos em janeiro receberam. Já nesse sábado (23), é a vez de quem nasceu em abril.

Porém, mesmo com o dinheiro na poupança digital, ainda não é possível sacar e nem transferir o auxílio. Isso porque existe um segundo calendário para saques em espécie em terminais de autoatendimento e agências lotéricas. Confira abaixo.

Então, quando será possível sacar o Auxílio Emergencial no caixa eletrônico?

A partir do dia 30 de maio, seguindo também ordem de mês de nascimento. Assim, quem nasceu nos meses iniciais do ano vai poder ir aos caixas eletrônicos antes dos outros.

E quem nasceu nos últimos meses do ano, terá de aguardar. No dia 13 de junho, será a vez dos nascidos no mês de dezembro.

Somente a partir da data prevista no cronograma será possível sacar o dinheiro. O governo informa que não adianta tentar ir a caixas eletrônicos antes do dia em que seu mês está previsto.

Leia também: Lucro da Caixa sofre queda de 22,2% no primeiro trimestre de 2020

Veja o calendário detalhado para saques e transferências

Confira, portanto, o cronograma detalhado para entender quando será possível ir aos caixas eletrônicos para sacar o benefício emergencial.

  • 30 de maio: nascidos em janeiro
  • 01 de junho: nascidos em fevereiro
  • 02 de junho: nascidos em março
  • 03 de junho: nascidos em abril
  • 04 de junho: nascidos em maio
  • 05 de junho: nascidos em junho
  • 06 de junho: nascidos em julho
  • 08 de junho: nascidos em agosto
  • 09 de junho: nascidos em setembro
  • 10 de junho: nascidos em outubro
  • 12 de junho: nascidos em novembro
  • 13 de junho: nascidos em dezembro

Mas, antes da data de saque é possível efetuar pagamentos de boletos e faturas através do aplicativo Caixa Tem com o dinheiro disponível na poupança digital. Além disso, também existe a opção de pagar compras em lojas presenciais com o cartão de débito virtual.

Leia ainda: Como pagar boletos no Caixa Tem com o dinheiro do Auxílio Emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.