Caixa TEM: Problema na plataforma gera reclamações

O auxílio emergencial de R$600 que foi liberado pelo Governo para trabalhadores informais, microempreendedores, desempregados e beneficiários do Cadastro Único e Bolsa Família, começou a ser depositado nas contas dos aprovados. Mas, muitos reclamaram de instabilidade no aplicativo CAIXA Tem.

O aplicativo CAIXA Tem é o único meio de acessar o auxílio se o brasileiro não tem conta em nenhum banco e decidiu por optar pela opção de abrir conta digital da Caixa. O dinheiro depositado vai direto para essa conta.

CAIXA Tem
Caixa TEM: Problema na plataforma gera reclamações

Leia: MEI Auxílio emergencial em análise: O que significa?

Quais são os problemas relatados no CAIXA Tem?

Usuários relatam travamentos, carregamentos infinitos ou que o CAIXA Tem nem permite o acesso do usuário. Assim, muitos não conseguem observar a situação da conta e se o dinheiro foi depositado ou não, já que o aplicativo é o único meio de acesso.

Nesta quinta-feira (16), o perfil oficial da Caixa Econômica nas redes sociais informou que o aplicativo está, sim, passando por certa instabilidade e que esse problema não é geral, mas que está acontecendo.

Segundo o perfil, a plataforma CAIXA Tem “pode apresentar intermitência momentânea devido ao alto volume de acessos”. Ao informar o erro, o banco solicita que o usuário tente novamente mais tarde ao atualizar o aplicativo.

E quem tem dinheiro na conta e não consegue acessar?

A Instituição informou que, quem já está com o dinheiro do auxílio na conta digital, não irá perdê-lo. Segundo informações, todos os beneficiados que estão no Cadastro Único e nasceram entre janeiro e agosto já haviam recebido a primeira parcela do Auxílio no CAIXA Tem.

Além dos beneficiários do Cadastro Único, brasileiros cadastrados no Bolsa Família com último dígito do NIS igual a 1, também receberam a quantia. Ainda essa semana, os depósitos para os beneficiários com o último dígito do NIS igual a 2  e inscritos no CadÚnico nascidos de setembro a dezembro também começaram a receber através do CAIXA Tem ou de outras contas bancárias.

Leia: Saque do FGTS durante a pandemia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.