Criptomoedas são regulamentadas no Brasil? Clique e entenda de uma vez por todas

Ainda existem muitas dúvidas entre os participantes desses investimentos e uma delas consiste na legalização das criptomoedas no Brasil

Goiânia, terça-feira, 31 de maio, por Willames Sales – O mercado de criptomoedas cresceu evolutivamente no mundo e, no Brasil, as carteiras digitais somam milhões em investimentos com os ativos virtuais. Com, isso, cresce o número de pessoas interessadas que buscam por conhecimentos no universo das moedas virtuais.

Entretanto, ainda existem muitas dúvidas entre os participantes desses investimentos e uma delas consiste na legalização das criptomoedas no Brasil. Afinal, nossas terras podem comercializar as moedas? Para você saber mais, confira agora no Valor Diário.

Confira: o que torna o Bitcoin tão volátil? Descubra aqui o que causa as oscilações

O Brasil legalizou as criptomoedas?

O projeto de legalização das criptomoedas foi aprovado no Senado e aguarda o voto da Câmara dos Deputados. As moedas virtuais não estão proibidas, porém, não existem regras claras para as transações com os ativos digitais.

Criptomoedas são regulamentadas no Brasil? Clique e entenda de uma vez por todas
Criptomoedas são regulamentadas no Brasil? Clique e entenda de uma vez por todas /
Créditos de imagem pixabay

Portanto, o projeto também sustenta que as organizações que trabalham com as moedas digitais terão até seis meses para se enquadrarem às novas regras. Dessa forma, as empresas prestarão um serviço com uma qualidade melhor para os investidores e, também, poderão proporcionar mais segurança para os operadores de criptoativos.

Leia também: carros elétricos tiveram aumento nas vendas, confira os valores e se vale a pena comprar

O que são as moedas digitais?

Esses ativos consistem em uma espécie de dinheiro virtual negociado para compra e venda em exchanges ou pela bolsa de valores. Então, um investidor pode acumular o seu montante em carteiras virtuais e negociar os seus ativos conforme a cotação do dia em sistemas como o Day Trade ou no Swing Trade.

A tecnologia Blockchain registra e armazena o histórico das transações. Entretanto, o Banco Central emite constantes alerta sobre os riscos de perdas das moedas virtuais, visto que o serviço não possui regras para uma utilização melhor.

Conforme a matéria publicada por Marcela Mattos no portal G1, em fevereiro de 2022, o valor das criptomoedas é variável assim como as ações comuns de uma organização. Para tanto, as oscilações têm sido frequentes, já que muitos países proibiram a circulação das moedas digitais em seus territórios.

Portanto, vale a pena ressaltar que antes de iniciar um investimento com as criptomoedas, o comprador precisa conhecer o mercado e estudar a análise técnica dos produtos. Dessa forma, não correrá um risco maior de se envolver em prejuízos e poderá ter um aproveitamento melhor com a sua carteira de ativos.

Veja este vídeo, “NOVA REGULAÇÃO DE CRIPTOMOEDAS NO BRASIL! O que muda agora?”,  do canal, “Usecripto” do YouTube para saber mais detalhes.

Confira: Brasil está entre os países que mais negociam criptomoedas, confira os detalhes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.