Brusque, segunda-feira, 18 de abril, por Daiane de Souza – Os golpistas da internet estão se aproveitando da liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, FGTS, pela Caixa para que haja a aplicação de golpes e que irão roubar o valor de R$1 mil ou menos que estão sendo liberados pelo aplicativo. Por isso, o portal do Jornal Contábil alertou aos cidadãos sobre os riscos que estão correndo ao responder questionários e vários outros aspectos.
Por isso, no artigo de hoje o Valor Diário abordará mais sobre como funciona o golpe: o golpista entra em contato com o cidadão pelo Wpp e diz que ele tem dinheiro para receber o do FGTS. Então, começa a pedir dados como cartão de crédito e CPF (Cadastro de Pessoa Física). Com o argumento de que deseja confirmar a identidade do cidadão. Entretanto, ao responder os dados, acaba levando golpes como a aplicação de solicitação de empréstimos e até mesmo do uso do cartão no meio online.
Saiba tudo sobre o FGTS e o seu saque que já começou
Uma matéria de Lucas Machado no Jornal Contábeis aborda mais sobre os golpes que estão sendo aplicados sobre o FGTS. O saldo começou a ser liberado durante o dia 20 de abril, na última quarta-feira, para os grupos com o final do NIS 1 e que eram nascidos em janeiro. Em suma, o valor liberado poderia variar de acordo com o saldo que se tem na conta. Quem tem mais do que R$ 1 mil poderá sacar este valor e quem tem menos pode sacar tudo.
O anúncio sobre o pagamento do programa social foi dado à confiança do mês de fevereiro pelo Ministério da Economia como forma de movimentar a economia brasileira neste ano de eleições e de pós- pandemia. O PIB, Produto Interno Bruto, está previsto para se manter estagnado neste ano devido ao crescimento mais lento das empresas de pequeno e médio porte.
Você também pode gostar: Latam registra prejuízo de 11,5 bilhões no primeiro trimestre