Investir iniciante: vale a pena contratar assessoria de investimentos ou pode investir sozinho?
Entenderá se vale a pena contratar uma assessoria
Seabra, segunda-feira, 30 de maio, por Cauê Martins — Com o crescimento de novos investidores, a assessoria de investimentos começou a ganhar espaço. No entanto, vale a pena contratar uma ou pode investir sozinho?
Hoje você vai descobrir a resposta para essa dúvida e muito mais. Desse forma, se você gosta de conteúdos que envolve finanças, confira o Valor Diário. Sempre com novos conteúdos que vão te ajudar bastante! Continue por aqui e boa leitura.
Confira: Raízen (RAIZ4) fará investimento de 20 bilhões em usinas; confira como podem ficar as ações
O que é uma assessoria de investimentos?
Primeiramente, as assessorias de investimentos, são feitas com orientadores que trabalham para ajudar os investidores, principalmente, os inciantes.
A partir disso, com técnicas e conhecimentos práticos, o assessor cria estratégias adequadas ao perfil do investidor baseadas nos objetivos do cliente.
Assim, os assessores ajudam na construção de uma carteira de investimentos, com diversas estratégias. Pensando no crescimento ou valor, sendo a base das sugestões para o cliente.
Dessa forma, é importante ressaltar que o assessor servirá para auxiliar em uma decisão sobre onde investir. Mas, a decisão final, é claro, será sempre do cliente.
Quem precisa de uma assessoria?
Atualmente, as maiores procuras por um consultor de investimentos, são de pessoas que estão passando por alguma fase ruim em suas finanças.
Nesse sentido, aquelas que precisam de uma ajuda para sair das dívidas, gerenciar melhor o dinheiro e, até mesmo, para escolher os melhores investimentos.
Além disso, existem casos das pessoas que precisam de um auxílio na hora de passar o patrimônio para o herdeiro. Dessa forma, são pessoas que não estão seguras com o planejamento financeiro.
Saiba mais: Bandeira verde na conta de energia será mantida em junho; confira o que diz a Aneel
Vale a pena contratar?
Segundo a publicação feita em 9 de novembro de 2017, por Danylo Martins no UOL, um consultor financeiro auxilia você para entender e saber o lugar que o seu dinheiro está indo, encontrando os gastos desnecessários.
Além disso, ajuda nas domadas de decisões em relação aos investimentos. Identificando qual a aplicação mais adequada para o seu perfil de investidor. Então, torna mais possível os objetivos e expectativas.
Mas, é importante você verificar se é uma empresa qualificada, conceituada, experiências e históricos. Para saber se é seguro a assessoria que você está em contato.
Por fim, você pode conferir no vídeo abaixo do canal Eu Quero Investir, como fazer a escolha de uma assessoria de investimentos.