Ações baratas e com bons dividendos; veja quais são as ações que poderá pagar pouco e receber muito
Opções para investimentos que podem gerar dividendos de mais de 20% em 2022
São Paulo, terça-feira, 3 de maio, por Cristiane Luzio Rodrigues – Ações baratas e com bons dividendos têm destaque no mercado de capitais dos últimos dias. Está é uma grande oportunidade para o investidor iniciante que quer dar o primeiro passo para viver de renda passiva futuramente.
Desse modo, o Valor Diário mostrará opções de ações que cabem no bolso e que, além da rentabilidade, também são boas pagadoras de dividendos. Então, importante é começar a investir agora, mesmo que pouco, para que os resultados sejam promissores lá na frente.
Leia também: Você conhece o day trading? Aprenda a lucrar nas opções binarias
Escolha ações de empresas sólidas no mercado
Primeiro, o começo do investidor, àquele que pretende viver de renda passiva, não é fácil. Até mesmo, pode não ser muito estimulante no início, tendo em vista que os rendimentos ficam, muitas vezes, na casa dos centavos. Porém, no longo prazo não falha; o que hoje é ínfimo, com os aportes regulares, será o que lhe garantirá uma boa aposentadoria.
Porém, para começar, importante escolher a dedo as ações. Assim, estudar os dados da empresa, bem como todo seu histórico, são os primeiros passos para escolher empresas que já se estabeleceram no mercado. Em resultado, certamente terá lucros e pagamentos de bons dividendos.
Confira mais: Como começar a empreender? Conheça 3 dicas para abrir um negócio
Quais ações baratas e com bons dividendos?
Conforme levantamento demonstrado na matéria de Katherine Rivas, do dia 28 de abril de 2022, no site InfoMoney, as seguintes ações são ótimas opções para quem pretende investir pouco e ter ótima rentabilidade, além de pagamentos de dividendos acima da média. Quais sejam: Copel (CPLE6), Minerva (BEEF3), Banco ABC (ABCB4), BB Seguridade (BBSE3), Isa Cteep (TRPL4), Petrobras (PETR4) e Alupar (ALUP11).
Por fim, vale a pena destacar trecho desse matéria: “Fabio Baroni, sócio do Ações Garantem o Futuro, destaca outro fator: a importância de escolher papéis de setores resilientes, como bancos, energia, saneamento, seguros e telecomunicações – que costumam sofrer menos com mudanças macroeconômicas”.
Contudo, para complementar, assista este vídeo: “Viver de dividendos: eu começaria por essas 3 ações em abril!”, do canal ‘Clube do Valor’, do YouTube.
Veja também: Você conhece o home office? Conheça a história dessa forma de trabalho