Conta de luz: Aneel anuncia bandeira verde para julho; confira como ficarão os próximos meses

O mês de julho, seguirá tendo bandeira verde nas contas de energia, conforme decidindo pela Anell, confira aqui tudo sobre

Franca, quinta-feira, 30 de junho, por Sheila Sabatini – A Aneel decidiu que o mês de julho continuará sem a cobrança de tarifa adicional na conta de luz dessa forma pelo 3° mês seguido, já que desde abril não há cobrança adicional, com isso a conta de luz terá bandeira verde por mais um mês.

A página Valor Diário vai trazer para você hoje de antemão, tudo sobre a decisão da Aneel de manter por mais um mês a bandeira verde nas contas de energia, dessa forma não haverá cobrança adicional na conta de luz por mais um mês, a estimativa e que não haja cobrança extra até o final do ano.

Leia também:Você sabe como funciona o leilão de imóveis? Confira os detalhes aqui 

Conta de luz: Aneel anuncia bandeira verde para julho; confira como ficarão os próximos meses: Reprodução Canva
Conta de luz: Aneel anuncia bandeira verde para julho; confira como ficarão os próximos meses: Reprodução Canva

Bandeira verde em julho

As contas de energia elétrica dos brasileiros terão bandeira verde no mês de julho, isso significa que não haverá cobrança adicional por energia consumida a mais.

A expectativa da agência é que a bandeira verde se mantenha até o fim do ano, tendo em vista a recuperação dos reservatórios das hidrelétricas.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado com o objetivo de alertar os consumidores sobre a situação de geração de energia. Dessa forma, a bandeira verde significa condições favoráveis, portanto sem necessidade de cobrança adicional.

Já as bandeiras amarela e vermelha significa condições menos favoráveis, onde há necessidade de cobrança adicional.

Veja também:Vai comprar um carro? Confira quais são os principais tipos e os mais econômicos

Aumento nas cobranças extras

Além disso, a agência decidiu também, que haverá uma alta de 64% nas cobranças extras das contas de energia. Os aumentos passam a valer no dia 1 de junho e vão até 2023, segundo a Aneel esse aumento não será imediato.

Reservatórios

Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível dos reservatórios do Sudeste e do Centro-Oeste, responsáveis por 70% da capacidade de produção de energia no país, estava em 65,96% esta quinta-feira (23), conforme publicado pelo site G1 em matéria do dia 24 de junho de 2022 escrita por Ana Paula Castro e Jéssica sant Ana.

Por fim, no vídeo do canal Sala da elétrica, você pode saber mais sobre as bandeiras tarifárias.

Você também pode gostar:Bolsa-caminhoneiro: saiba tudo sobre este projeto de lei e como pode funcionar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.