Conta de luz: Aneel anuncia bandeira verde para julho; confira como ficarão os próximos meses
O mês de julho, seguirá tendo bandeira verde nas contas de energia, conforme decidindo pela Anell, confira aqui tudo sobre
Franca, quinta-feira, 30 de junho, por Sheila Sabatini – A Aneel decidiu que o mês de julho continuará sem a cobrança de tarifa adicional na conta de luz dessa forma pelo 3° mês seguido, já que desde abril não há cobrança adicional, com isso a conta de luz terá bandeira verde por mais um mês.
A página Valor Diário vai trazer para você hoje de antemão, tudo sobre a decisão da Aneel de manter por mais um mês a bandeira verde nas contas de energia, dessa forma não haverá cobrança adicional na conta de luz por mais um mês, a estimativa e que não haja cobrança extra até o final do ano.
Leia também:Você sabe como funciona o leilão de imóveis? Confira os detalhes aqui
Bandeira verde em julho
As contas de energia elétrica dos brasileiros terão bandeira verde no mês de julho, isso significa que não haverá cobrança adicional por energia consumida a mais.
A expectativa da agência é que a bandeira verde se mantenha até o fim do ano, tendo em vista a recuperação dos reservatórios das hidrelétricas.
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado com o objetivo de alertar os consumidores sobre a situação de geração de energia. Dessa forma, a bandeira verde significa condições favoráveis, portanto sem necessidade de cobrança adicional.
Já as bandeiras amarela e vermelha significa condições menos favoráveis, onde há necessidade de cobrança adicional.
Veja também:Vai comprar um carro? Confira quais são os principais tipos e os mais econômicos
Aumento nas cobranças extras
Além disso, a agência decidiu também, que haverá uma alta de 64% nas cobranças extras das contas de energia. Os aumentos passam a valer no dia 1 de junho e vão até 2023, segundo a Aneel esse aumento não será imediato.
Reservatórios
Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível dos reservatórios do Sudeste e do Centro-Oeste, responsáveis por 70% da capacidade de produção de energia no país, estava em 65,96% esta quinta-feira (23), conforme publicado pelo site G1 em matéria do dia 24 de junho de 2022 escrita por Ana Paula Castro e Jéssica sant Ana.
Por fim, no vídeo do canal Sala da elétrica, você pode saber mais sobre as bandeiras tarifárias.