Sua empresa não recolheu o FGTS? Veja o que fazer
Saiba quais os passos que deve seguir para regularizar o recolhimento do seu FGTS e evitar transtornos!
Se a minha empresa não recolheu o FGTS, isso pode ser um problema para você empregado, logo deve ser resolvido o mais rápido possível. Por isso hoje 06/11, o Valor Diário mostra quais os passos que você deve seguir para resolver esse problema.
Conferir é o mais importante!
A conferência do recolhimento da sua empresa é o mais importante para garantir que não haja grandes problemas para resolver. Então confira abaixo quais passos devem ser seguidos após a detecção de problemas.
Vá até à Caixa Econômica Federal
Esse passo é primordial para evitar possíveis conflitos com o seu chefe ou RH da empresa. Sendo assim, é aconselhável se dirigir até uma agência da caixa econômica federal para fazer uma consulta do seu extrato do FGTS, por que este é o único banco responsável pela administração da conta do FGTS.
Além disso, também é possível consultar seu saldo através do aplicativo que está disponível pela CEF.
Converse com o RH ou patrão da sua empresa.
Após certificar-se do problema com o recolhimento do seu FGTS, é importante conversar com sua empresa, para saber se não houve um equívoco por parte do setor responsável. Assim, resolvendo da forma mais amigável, é possível manter as boas relações, caso tenha sido somente um erro.

Recorra à justiça!
Contudo, se mesmo com conversa não foi possível chegar em uma solução para esse problema, o único caminho restante é acionar a recuperação de seus direitos através da justiça. Entretanto, é de grande recomendação um acompanhamento profissional e técnico para a garantia de informações sólidas sobre seus direitos e deveres com as devidas orientações acerca de quais procedimentos serão tomados para que possa resolver o problema de forma satisfatória.
E então, gostou de saber mais sobre seus direitos e quais passos você deve seguir para garantir o recolhimento do seu FGTS? Aproveita e já manda esse artigo para alertar seus colegas de trabalho !
Veja também: Posso abrir uma conta no Nubank negativado?