Ações da Uber despencam após balanço com prejuízo bilionário; confira
Uber decepciona analistas ao reportar mais um trimestre com prejuízo
São José do Rio Preto, sexta-feira, 6 de maio, por Sérgio Carrieri – As ações da Uber despencaram mais de 4,60% na bolsa americana Nasdaq. Ao mesmo tempo, no Ibovespa os BDRs da companhia recuavam 6,46%. Isso tudo, pelo resultado apresentado no balanço do primeiro trimestre de 2022.
Dessa forma, o Valor Diário demonstra mais detalhes desse resultado ruim apresentado pela empresa. Desde que foi criada, a Uber não encerrou um único trimestre com lucro. Porém, no primeiro trimestre desse ano, as perdas dispararam 5.490% em comparação com o mesmo período de 2021.
Não deixe de ler também: Você sabe quanto é o imposto de renda do prêmio do BBB? Descubra aqui
Uber tem pior resultado trimestral desde sua criação
Para efeitos de comparação, o prejuízo apresentado pela empresa no primeiro trimestre de 2021 foi de US$ 108 milhões. Ao passo que em 2022, o valor chegou ao insano patamar de US$ 5,93 bilhões. Ou seja, uma inacreditável diferença 55 vezes maior que o ano anterior.
Segundo a companhia, parte do desempenho negativo se deve aos investimentos que foram feitos com aquisições. Por exemplo, na participação da companhia asiática de mobilidade e entrega GRAB. E do mesmo modo, investiu pesado na gigante chinesa Didi, proprietária da rival 99.
Companhia teve aumento de receita no primeiro trimestre
Apesar disso, a Uber mais que dobrou sua receita no primeiro trimestre de 2022, com uma alta de 136%. Afirmou ainda, que está se recuperando das baixas provocadas pela pandemia de Covid-19. Conforme artigo de Geoffrey Smith publicado em 4 de maio no Portal Investing.com.
Contudo, destacou a necessidade e o desafio da empresa em aumentar seu atual número de motoristas. Já que registrou um aumento no número de viagens de 18%, chegando a 1,71 bilhões de viagens no período. Apresentando ainda, um total de 115 milhões de usuários ativos da plataforma.
Por fim, a companhia entende que está progredindo na direção certa após o fim da pandemia. E que o desempenho dos negócios, será recuperado pela sua plataforma diferenciada. Quer saber mais sobre a Uber? Então, assista ao vídeo abaixo do canal O Primo Rico.