NFT e Metaverso: saiba como impulsionam a utilização de carteiras de criptomoedas

Saiba como o mundo digital se torna cada vez mais real

Franca, terça-feira, 3 de maio, por Sheila Sabatini – Nos últimos anos, o mercado de criptomoedas vem crescendo e atingindo cada vez mais entusiastas. Inovações tecnológicas como o metaverso e NFTs ajudam a movimentar cada vez mais esse mercado digital.

De antemão a página Valor Diário vai auxiliar você a entender essa ligação e como ela vem mudando drasticamente a forma de se compreender o dinheiro em um futuro cada vez mais próximo.

Leia também: Você conhece o cartão Nubank? Entenda como funciona e suas categorias

A princípio, precisamos entender o que é metaverso e o que são NFTs e como essas negociações são feitas. Assim, conseguiremos entender como essas transações podem render milhões no mundo real e criar milionários.

Metaverso

NFT e Metaverso: saiba como impulsionam a utilização de carteiras de criptomoedas - reprodução: Pixabay
NFT e Metaverso: saiba como impulsionam a utilização de carteiras de criptomoedas – reprodução: Pixabay

Inicialmente, o metaverso é um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de realidade virtual, realidade aumentada e internet. Ou seja, provavelmente o metaverso será o sucessor da internet como nós conhecemos agora, pois fará seus usuários literalmente “entrarem na internet” e conseguir interagir de maneira cada vez mais realista, de forma totalmente imersiva.

Através de avatares, os usuários poderão interagir em um espaço virtual afim de aprender, conversar, brincar e criar conexões, e consequentemente fazer negócios também.

Sendo assim, o papel das criptomoedas no metaverso é fundamental, pois, quanto mais ele vir a ser utilizado, mais negociações serão feitas dentro dele e trará uma mudança nos paradigmas técnicos, financeiros e regulatórios das moedas digitais.

Ou seja, o metaverso é uma extensão do mundo real dentro do mundo digital, onde poderemos fazer (quase) tudo que fazemos aqui, usando avatares com a ajuda de dispositivos de realidade aumentada como óculos, sensores entre outras tecnologias e, para usufruir desse mundo, vamos todos precisar usar a “moeda corrente” desse mundo, ou seja, as moedas digitais.

NFTs e Criptomoedas

NFT e Metaverso: saiba como impulsionam a utilização de carteiras de criptomoedas - reprodução: Canva
NFT e Metaverso: saiba como impulsionam a utilização de carteiras de criptomoedas – reprodução: Pixabay

NFT é a sigla de non-fungible token. Como na economia, um ativo não-fungível tem propriedades únicas. Por exemplo, Leonardo da Vinci pintou o quadro da Monalisa, que esta exposto no museu Louvre, em Paris, na França. Porém, isso não impede que eu tenha uma cópia da obra na minha parede, mas a minha, por mais parecida e realista que seja, jamais terá o mesmo valor da original.

Sendo assim, ao gerar um  NFT se gera uma chave única que é vendida junto ao arquivo e garante a autenticidade dele.

A maioria dos tokens são armazenados pela blockchais Etherium, e a cripromoeda capaz de guardar essas informações.

Assim, para negociar um NFT, se usa a própria Blockchain Etherium para envio do pagamento e recebimento do arquivo, que fica registrado em um servidor oficialmente.

Confira também: Isenção de imposto de renda em PLR: aprovada pelo Senado a isenção de IR sobre a participação nos lucros de empregados; veja mais

Mundo digital cada vez mais real, criptomoedas é o dinheiro do futuro

Com o mundo digital cada vez mais real, as negociações, e consequentemente o dinheiro acabam migrando também para o mundo digital.

Para se ter uma ideia, o volume de vendas de NFT totalizou US$ 24,9 bilhões em 2021, em comparação com apenas US$ 94,9 no ano anterior segundo matéria publicana no site G1, do dia 11 de janeiro de 2022.

Para finalizar, assista ao vídeo do Canal Rob Corrêa falando aobre investimento em NFTs, Criptomoedas e Metaverso.

Golpe milionário de NFT no Brasil; saiba tudo sobre o golpe do Hack do Bored Ape e como se proteger

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.