Vale a pena colocar o CPF na Nota Fiscal ao realizar compras? Confira

A famosa Nota Fiscal Paulista que pode variar o nome de estado para estado

Laguna, quarta-feira, 4 de maio, por Sara Araújo — No post desta quarta-feira você verá se vale a pena colocar o CPF na Nota Fiscal ao realizar compras. A famosa Nota Fiscal Paulista que pode variar o nome de estado para estado. O Valor Diário vai te mostrar!

Vale a pena colocar o CPF na Nota Fiscal ao realizar compras? Confira

Muitas pessoas, ao consultarem sua NF no site da NF Paulista, acabam verificando que há a possibilidade de saque. Esse saque pode ser interessante para algumas pessoas que precisam de algum dinheiro extra. Em cada local diferente há seu nome. No Rio Grande do Sul existe a NF Gaúcha, por exemplo. É preciso verificar a possibilidade na cidade.

A NF Paulista é basicamente um programa criado pelo Governo, em 2007, para combater a sonegação de impostos no Brasil. Mas será que vale a pena? Segundo o Thiago Nigro, em vídeo publicado no seu canal do YouTube, há dois pontos de vista:

Para quem é consumidor, é possível receber até 30% do imposto recolhido pelos comerciantes ou pelos estabelecimentos. Em relação aos estabelecimentos, há suas vantagens, mas o Primo Rico preferiu não entrar em detalhes para não desviar o foco principal do assunto.

A grande pergunta é: por que será que o Governo faz isso?

A resposta é muito simples: devolvendo uma parte ele consegue combater a sonegação de impostos, no fim, ele acaba arrecadando mais dinheiro.

Há algum ônus em pedir o CPF na NF? Somente se tiver alguma coisa errada em relação a nossa compra e venda. Você só não pode esquecer que esse dinheiro não vem na mesma hora em que você declara seu CPF na NF, costuma demorar um pouco.

Há pessoas que pensam que serão controladas ao mostrar para o Governo onde estão comprando. Mas o fato é que, segundo Nigro, a NF paulista serve mais para controlar o estabelecimento, garantindo que o estabelecimento esteja registrando suas informações. Claro que o Governo saberá, mas isso tudo condiz com estar dentro da legalidade.

Por fim, para mais detalhes, você poderá consultar o vídeo abaixo do Thiago Nigro, publicado há 3 anos atrás em seu canal do YouTube, onde ele fala sobre essas e outras informações. Além disso, ele mostrou na prática como conseguiu retirar mais de 400 reais que estavam disponíveis para resgate.

Veja também: Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com O Aplicativo PiniOn; Saiba Mais

Ainda: Educação Financeira: Principais Dicas De Como Ensinar Sobre Finanças Aos Seus Filhos

Confira: Como Ganhar Dinheiro Na Internet Com O Aplicativo Price Survey; Saiba Como

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.