Saiba como o Governo deverá instalar 12 mil pontos de internet nas escolas; Confira aqui

Após escândalo das escolas "fakes", Governo Federal anuncia projeto que pretende levar internet a 12 mil escolas públicas em todo o país

Franca, terça-feira,19 de abril de 2022 por Sheila Sabatini –  O Governo Federal anunciou que irá instalar cerca de 12 mil pontos de internet nas escolas públicas. Inicialmente, o projeto fechado junto com a Telebrás e com RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), visa aumentar o acesso da população escolar a internet nas escolas.

A página Valor Diário vai trazer para você hoje, de antemão, tudo sobre o projeto do Governo Federal. O Governo passa por um momento difícil com o escândalo de um esquema de “escolas fake (falsas)” junto ao Ministério da Educação (MEC) e assim, esse projeto pode vir ajudar a reverter essa situação.

Leia também:Privatização do 5G: Saiba o que irá mudar na internet do País 

Saiba como o Governo deverá instalar 12 mil pontos de internet nas escolas; Confira aqui:Foto Pexels
Saiba como o Governo deverá instalar 12 mil pontos de internet nas escolas; Confira aqui: Foto: Pexels

Internet nas escolas

A princípio, o Governo Federal anunciou que irá instalar 12 mil pontos de internet nas escolas públicas. O anúncio ocorreu com a presença do presidente Jair Bolsonaro, junto com outros ministros do Governo.

O projeto prevê a instalação dos pontos de internet para os próximos 4 meses. Logo, para isso foi assinado um contrato com a Telebrás e a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa).

Dessa forma, das 12 mil escolas,  a Telebrás se responsabilizará por 5 mil e as outras 7 mil, de pequenos provedores locais inscritos, que serão chamados pelo Governo.

Confira também:Afinal, Jovem Aprendiz tem direito a 13º Salário? Entenda!

Conexão

Segundo o ministro da comunicações Fábio Faria cerca de 14,5 mil escolas públicas não tem conexão com a internet.

Sendo assim, com o projeto que prevê conectar 12 mil escolas, ainda ficarão de fora do programa 2,5 mil escolas.

Segundo o ministro Fábio Faria essas escolas receberão recursos provenientes do leilão do 5G.  Dessa maneira, o ministro já tem conversas com o conselheiro da Anatel, Vicente Aquino, presidente do Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas da Anatel.

Segundo Aquino, isso irá zerar o número de escolas sem conectividade com Internet nas regiões sul, sudeste e centro- oeste. Além dos estados de Alagoas, Piauí e Rio Grande do Norte.

Segundo Bolsonaro, até o fim do ano todas as capitais terão o sinal do 5G e as rodovias devem ter o sinal do 4G, conforme publicado no dia 12 de abril de 2022 pelo site do Correio Brasiliense

Por fim, no vídeo do canal Planalto, você pode conferir a cerimônia do anúncio do projeto do Governo sobre a instalação de 12 mil pontos de internet nas escolas.

Você também pode gostar:Como fazer renda extra na internet? Veja o passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.